• 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

    10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

    Que levante o braço quem nunca teve que fazer um grande ‘adeus’ com a mão para ver se a mãe ia embora ou teve que esconder a cara, cada vez que o pai tentava usar gíria da moda. Veja abaixo 10 coisas que os pais fazem e que deixam os filhos envergonhados.

    1 – Demonstrar excessivamente o seu amor em público: acredite, os filhos não acham muita graça quando os pais dizem coisas como “vem cá ar um beijinho na mamãe”.

    2 – Usar gírias: normalmente os filhos não acham muita piada quando ouvem os pais dizer coisas como ‘cool’ ou ‘buéda fixe’. Especialmente perto dos amigos.

    3 – Muito menos eles gostam de serem repreendidos em público. Dar broncas no meio da rua os fazem querer sumir do mundo

    4 – Fazer comentários no Facebook. Muitos jovens queixam-se sobre os comentários dos pais no Facebook ou, pior, quando postam fotos embaraçosas suas e ainda os marcam.

    5 – Elogiar excessivamente em público: E se eles não gostam de levar bronca, os elogios excessivos também não funcionam muito bem. Dizer coisas como “o meu filho é um amor de pessoa, um querido” ou “a minha filha tem notas altíssimas e é tão inteligente” só os vai deixar sem graça.

    6 – Falar demais sobre a sua vida pessoal: não revele em demasia aos outros a vida dos seus filhos, especialmente a amorosa, porque eles não vão gostar e vão sentir o seu ‘espaço privado’ invadido.

    7 – Gritar no supermercado ou no shopping. Se for ao supermercado com os seus filhos, evite chamá-los aos gritos outra ponta do local. Eles não vão achar piada.

    8 – Respeitar o seu espaço: há uma certa fase da adolescência onde os jovens já querem começar a ter (ou parecer ter) uma certa independência. Dê-lhes espaço e não os vá buscar na porta da escola.

    9 – Dar conselhos em público: há muitos jovens que se queixam que os pais os vão levar a algum lugar e depois abrem a janela para gritar: “Divirtea-se. Porte-se bem. Juízo! Qualquer coisa liga que venho logo. Não bebe muito.” Evite.

    10 – Dançar nas lojas ou em locais públicos. Até que poderia ser a melhor bailarina do mundo na sua juventude, mas os seus filhos não vão achar engraçado de a ver dançar no meio da rua ou de algum lugar público.

    Join the Discussion

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    arrow