10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)

Sentir que seu parceiro não está tão comprometido como você na relação pode ser bastante triste e desgastante. Ninguém merece carregar sozinho a responsabilidade de um relacionamento dar certo ou não. Se você não tem certeza se seu parceiro está inteiro na relação, confira 10 sinais de que ele não ama tanto você como você gosta dele. Ou, no mínimo, está menos interessado do que você em fazer o relacionamento funcionar. As dicas são da autora Sarah Fielding, para o site Business Insider.

7 hábitos diários de quem atrai relacionamentos longos

Namoro à distância: frases para deixar a saudade menor

Quer ganhar de vez o coração do crush? Veja 10 frases românticas para acontecer

1- Ele sempre deixa você esperando

Você é quem sempre faz planos e ele quem sempre cancela de última hora? Mau sinal. Se você se encontra esperando por ele com frequência, cuidado. “Imprevistos acontecem, mas se isso se torna um padrão, é um problema”, disse Venessa Marie Perry, do LoveWrite. “Além disso, cancelar no último minuto significa que surgiu oferta melhor.”

2- Ele não te apoia

Quando seu parceiro precisa de você, você está sempre lá pront0. No entanto, quando é o contrário, nunca consegue achá-lo ou ter atenção suficiente. Cuidado: ele precisa te dar carinho, ombro amigo e apoio também.

3- Ele esquece até seu aniversário

Nem toda e qualquer data precisa ser comemorada. Mas se seu parceiro não lembra nem as mais importantes, como seu aniversário, é sinal de que ele não está nem aí pra você. Celebrar grandes momentos juntos é bem importante para manter o relacionamento forte.

4- Não assume nenhuma responsabilidade

Desde pequenas coisas, como lavar a louça, até grandes questões financeiras, as responsabilidades parecem estar todas sobre suas costas. Ao invés de dividir as tarefas, você está constantemente carregando tudo sozinha. Alerta vermelho!

5- Você que sempre puxa papo

É você quem geralmente liga ou manda mensagens para seu parceiro? Ele não diz nada se você não inicia a conversa? Se ele não se esforça para ver você ou ter você na vida dele, não vale a pena investir. “Todo mundo é ocupado hoje em dia, mas arranjamos tempo para o que nos importa. Não responder a tempo ou simplesmente não responder são sinais de desinteresse”, diz Perry.

6- Ele prioriza os amigos constantemente

Um relacionamento saudável dá espaço ao parceiro para ver e ter amigos. Mas se seu parceiro despensa você com frequência para sair com os amigos, é porque não prioriza você. Acabar sozinho em momentos em que precisa do parceiro ou perceber que o companheiro sempre perde coisas importantes de sua vida por estar com amigos mostra uma relação desequilibrada.

7- Ele sempre põe a culpa em você

Quando tenta conversar sobre o que te incomoda, ele coloca a culpa em você em vez de analisar suas próprias ações. A falta de respeito terá graves consequências. Isso porque respeito, em alguns casos, é mais crucial do que o amor na relação, segundo o Psychology Today.

8- Ele não divide a vida dele com você

Não te apresentou à família dele? Não lembrou de contar sobre a promoção ou conquistas no trabalho? Fique atento. “Se seu parceiro não te apresenta para os amigos ou família dele – e vocês já estão juntos de 6 a 12 meses, ele está manipulando sua percepção a respeito dele”, diz a expert April Masini. “Uma das melhores maneiras de saber quem é verdadeiramente alguém é conhecer as pessoas próximas a ele.”

9- Ele não gosta quando você deixa suas coisas na casa dele

É perfeitamente normal deixar alguns objetos de cuidados pessoais na casa da pessoa com quem você se relaciona. Mas esse lembrete físico de você e de sua proximidade pode assustar quem não está totalmente na sua. “Pode acontecer de um objeto que ficou justamente desencadear a percepção de que a pessoa quer ou não ficar com você, se ela está pronta ou não para se comprometer”, conta o Dr. Dawn McDaniel, especialista em família e casamento.

10- Ele não discute a relação

Pode até parecer estranho que discussão seja uma parte importante do relacionamento. Mas, na verdade, casais que discutem de maneira saudável tendem a ficar mais tempo juntos. A pessoa que não está focada na relação tem brigas pontuais sobre ter mais espaço, por exemplo, mas nunca discute aspectos fundamentais do relacionamento.

 

Join the Discussion

  • arrow