• 5 benefícios do sexo para a sua saúde

    5 benefícios do sexo para a sua saúde

    Fazer sexo pode ajudar a melhorar o sistema imunológico e muito mais. Evitar doenças é apenas uma das vantagens de ter relações sexuais com regularidade – pelo menos uma vez por semana. Mas já lá vamos. Benefícios relacionados com a prática sexual que podem melhorar consideravelmente a sua saúde e, influenciar o seu dia-a-dia de uma forma positiva, assim garantem os diferentes estudos.

    1 – Queima calorias – O sexo não é tão bom para queimar calorias quanto outras formas de exercício, mas certamente queima algumas calorias. Um estudo realizado na Universidade de Montreal, garante que durante uma sessão de 30 minutos, os homens queimam uma média de 101 calorias, enquanto as mulheres queimam 69.

    2 – Previne problemas cardíacos – De acordo com o NHS (National Health Service), qualquer coisa que exercite o coração é bom e sim, isso inclui sexo. Mas os benefícios dependem de quão rigoroso está a ser ao fazer isso. Em média, o pico da frequência cardíaca durante o sexo é quase o mesmo que subir um lance de escadas.

    3 – Melhora o sistema imunológico – Outro estudo, que reuniu uma série de estudantes que fizeram sexo pelo menos uma vez por semana, confirmou que tinham níveis mais altos de um determinados anticorpos – vitais para combater as doenças. Os níveis eram 30% mais altos do que naqueles que não tinham sexo algum.

    4 – Diminui o stresse – Uma outra pesquisa, provou que o sexo com penetração ajuda as pessoas a lidar melhor com os níveis de stress, mas todos os tipos ajudam as pessoas a relaxar.

    5 – Reduz o risco de cancro da próstata – As ejaculações frequentes parecem estar ligadas a uma diminuição do risco de cancro de próstata – garante um estudo.

    arrow