8 maneiras de você parar de mandar mensagens para o seu ex

8 maneiras de você parar de mandar mensagens para o seu ex

As separações são na maioria absoluta das vezes muito ruins. Você precisa mudar não apenas as senhas para todos os seus serviços de streaming, mas pode acabar se sentindo confusa, magoada e solitária.

Quando você está acostumada a mandar mensagens para alguém constantemente, pode parecer estranho e doloroso parar de repente. Embora você possa querer desligar o telefone e seguir em frente, cortar contato com um ex, é mais fácil falar do que fazer.

Continuar a conversar com seu ex, depois de um rompimento, dói e as vezes impede você de curar a ferida, mas também é estranhamente viciante.

É possível, no entanto, reconectar seu coração e seus hábitos. Aqui estão algumas maneiras que você pode aprender a parar de mandar mensagens para o seu ex para sempre.


1 – Reconheça por que você tem vontade de enviar mensagens para seu ex

As chances são de que, no fundo, você não está realmente enviando mensagens de texto para descobrir como a irmãzinha está passando ou se viu o episódio mais recente do programa que vocês dois assistiram.

Mesmo enviando um texto “Eu sinto sua falta” poderia ser mais sobre a falta de conexão emocional com alguém, em vez de realmente saudade do seu ex.

Você tem o desejo de se aproximar porque está procurando por um fechamento? Você quer ter certeza de que eles não estão se movendo antes de você ter? Você ainda está secretamente esperando que você volte?

Identificar a verdadeira razão pela qual você está enviando mensagens de texto pode ajudar a descobrir a melhor maneira de parar.

 


Reconheça por que você precisa parar

2 – Reconheça por que você precisa parar

Se você calmamente decidiu que as coisas simplesmente não estavam funcionando ou se havia uma conclusão mais ardente em seu relacionamento, mandar uma mensagem para seu ex provavelmente não está fazendo bem ao seu coração.

Constantemente chegar ao seu ex é apenas reforçar esse comportamento. Você está sabotando seu processo de cura com todos os emojis do coração.


Exclua o número dele
Exclua o número dele

3 – Exclua o número dele(a)

Deletar seu ex de seus contatos é uma maneira infalível de conter o fluxo de textos, mas pode parecer uma medida drástica, especialmente se você tiver a esperança de se reconectar como amigos algum dia.

Aqui está um bom compromisso: escreva seu número em um pedaço de papel e sele-o em um envelope. Coloque o envelope em algum lugar seguro e fora de vista e exclua o número do telefone.

Dessa forma, você sabe que poderá entrar em contato com eles se realmente precisar, mas não terá acesso instantâneo a eles, o que pode ser muito tentador.


Distraia-se e, de preferência, sue um pouco
Distraia-se e, de preferência, sue um pouco

4 – Distraia-se e, de preferência, sue um pouco

Sentindo aquele familiar coceira nos seus polegares? Mantê-los ocupados de uma forma que você não terá de se odiar em uma hora. Não há nada mais perigoso do que olhar fixamente para o teto, pensando no seu rompimento e no que você gostaria de dizer ao seu ex.

Crie uma distração saudável, um novo hobby ou redescobrindo um antigo. Enquanto atividades internas como tricô, pintura ou leitura são ótimas opções, é ainda melhor se você puder descobrir uma maneira de colocar distância física entre você e seu telefone.

Se você quiser manter seu cérebro feliz e sua mente fora de mensagens de texto seu ex, academia ou correr poderia ajudar.


Reconecte-se com seus amigos
Reconecte-se com seus amigos

5 – Reconecte-se com seus amigos

Quando você está em um relacionamento, é natural passar menos tempo com seus amigos. Agora que você é solteiro (a), volte a se envolver com qualquer amigo que possa ter colocado em segundo plano e trabalhe para manter sua rede de suporte forte.

É fácil sentir-se melancólico e nostálgico com o seu relacionamento quando está sozinho, mas ter amigos por perto para lembrá-lo do porquê você é incrível e merece seguir em frente com sua vida é um remédio muito bom para o desejo de mandar mensagens para seu ex.


Alcool + Celular: Não faça
Álcool + Celular: Não faça

6 – Álcool + celular: não faça

Se você está procurando evitar o tipo de mensagens dignas de constrangimento, ou seja, o temido texto de bêbado, mantenha seu telefone fora do alcance e da sua vista na próxima vez que você sair para tomar algumas bebidas. Isso pode significar verificar seu casaco e deixar seu telefone no bolso ou, talvez, mantê-lo no porta-luvas do carro do motorista designado.

Se você quiser ter certeza de que nada será enviado ao seu ex, deixe seu telefone em casa com o carregador. Você pode acordar com uma dor de cabeça, mas pelo menos você não vai acordar com uma montanha de arrependimento.


8 maneiras de você parar de mandar mensagens para o seu ex
Recrute ajuda tecnológica

7 Recrute ajuda tecnológica

Há uma tonelada de aplicativos e plugins projetados para ajudá-lo a romper com o seu ex.

Preocupado com a sua noite vai se transformar em uma série de textos lamentáveis? O modo “Drunk” para iPhone e Android permite bloquear chamadas e textos enviados por um determinado número de horas.

Se você está procurando uma solução para as redes sociais, o Eternal Sunshine é uma extensão do navegador que remove completamente o seu ex da sua experiência no Facebook (incluindo sugestões de amigos, lista de bate-papo e atualizações de fotos do perfil) sem removê-los como amigo.

Claro, o bloqueio manual também é uma opção viável.


Dê tempo ao tempo
Dê tempo ao tempo

8 – Dê tempo ao tempo

Se você está acostumado a ir sempre ao mesmo e de repente está seco, você vai ter que lidar com a sede. Tradução: vai levar algum tempo para se acostumar à vida sem enviar mensagens de texto para o seu ex, e tudo bem.

O tempo pode fazer maravilhas a um coração partido. Use essas dicas para desligar o telefone e focar no futuro.

  • arrow