Se você não se ama, não é capaz por isso: autoconfiança

Autoconfianca

A falta de autoconfiança pode prejudicar sua vida amorosa e no trabalho.

Sente-se cansado de cometer os mesmos erros e perder oportunidades, não se preocupe a gratidão pode ajudar a resolver essa questão.

Os problemas com a autoconfiança, geralmente, iniciam com situações mal resolvidas durante a infância e adolescência. Conflitos externos que passam a fluir internamente e passam a gerar uma séria de crise de identidade. “Eu não sou bom o bastante”, “Nada nunca dá certo para mim”, “Todos são melhores do que eu”, são os pensamentos mais recorrentes de quem vive duvidando de si mesmo.

Isso vem em conjunto com críticas excessivas da própria pessoa que nunca se sente boa o bastante, além dos pensamentos negativos alimentados incessantemente, o indivíduo passa a duvidar de tudo o que faz o que lhe causa desconfortos em relacionamentos com familiares, amigos, amorosos e até mesmo profissionais.

“Será que esse corte combina com meu rosto?”, “Eu devo mudar de trabalho?”, “Você acha que eu devo comprar essa blusa?”, “Você acha que eu sou bonita? Seja sincero!”. Pergunte a si mesmo quantas vezes já fez essas colocações aos seus familiares, amigos ou deixou que elas criassem raízes em seus pensamentos.

Join the Discussion

  • arrow